domingo, 11 de março de 2012

Com a Palavra : MAURÍCIO SHERMAN , o Realizador de ZORRA TOTAL

O realizador do programa brasileiro Zorra Total, Maurício Sherman, afirmou que um humorista não pode ter medo de ousar, expondo o ridículo da humanidade. Em entrevista concedida ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Maurício Sherman considerou existirem várias fórmulas para que um actor se dedique ao humor.
Questionado acerca das críticas feitas ao programa, considerou ser fruto de um preconceito intelectual. “Eles é que têm preconceito. Eu não consigo levar a sério essa divisão de classes. Frequento muita festa de ‘finórios’ e eles conhecem todos os bordões das personagens do Zorra”, disse Maurício Sherman, que considera o programa bastante divertido. 
O realizador disse que a ideia de as cenas decorrerem dentro do metropolitano “deu certo e as personagens ganharam o pÚblico. A alma do programa é a paródia, o deboche, e isso é muito brasileiro”. O Zorra Total é um programa de televisão humorístico produzido e exibido pela Rede Globo desde 25 de Março de 1999. Embora a venda de DVD, com selecções de cenas da dupla Valéria e Janete tenha atraído muito pÚblico, o realizador disse não ter ficado surpreendido. “Os DVD vendem feito água nas bancas. Avisei na Globo que seria um sucesso, mas a realidade superou as nossas expectativas. é uma coisa tipo ‘Tropa de Elite’, não dá para ter controlo do que deve ser a venda desses DVD pirateados. O povo adora, porém, o intelectual é que despreza”, assinalou.
Uma das cenas que mais prende a atenção dos telespectadores é a de Valéria que maltrata Janete e “a química entre Rodrigo Sant’Anna e Thalita Carauta é muito boa. 
Ele é muito talentoso. Surgiu no programa dos Trapalhões, mas lá não encontrou muito espaço. Acho que era bom demais”. Explicou que Thalita Carauta (Janete) é óptima e que Rodrigo Sant’Anna (Valéria) se transforma em cena. “E ele - o Rodrigo - faz aquilo com a maior humildade. O problema é o preconceito. Eu mesmo sou de classe média e já fui um preconceituoso. Uma vez me propuseram um programa com a Dercy (Gonçalves) e recusei”, disse, admitindo ser um acto de pobreza artística.
Maurício Sherman afirmou ter um carinho especial pelo Zorra Total. “A ideia de fazer dentro do vagão do metro foi minha. Acho que foi uma boa ideia, inovadora, mas no início causou estranhamento, até que as pessoas se acostumassem”.

Nenhum comentário:

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com