sexta-feira, 2 de março de 2012

RODRIGO SANT'ANNA apresenta-se na CAPITAL BAIANA neste domingo dia 04/03/2012

A personagem Valéria, do Zorra Total, é uma das que Rodrigo apresenta
A personagem Valéria, do Zorra Total, é uma das que Rodrigo apresenta
A irreverente Valéria e a malandragem de Admilson,personagens cômicos  interpretados pelo ator e humorista Rodrigo Sant’anna no programa Zorra Total, da Rede Globo, poderão ser conferidos, ao vivo, pelos baianos e visitantes de Salvador.
É que o espetáculo Comício Gargalhada  chega à capital baiana para apresentação única, neste domingo, às 19 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Amontagem, que tem direção de Thalita Carauta (apersonagem Janete, do Zorra Total), marca o primeiro monólogo da carreira do intérprete Rodrigo Sant’anna, 30 anos.
Trata-se de uma grande  sátira aos comícios eleitorais. “Interpreto  dez  personagens. Entre eles,  Adelaide, uma favelada pedinte  que começa a falar de sua plataforma política, Vanderley das Almas, um sensitivo, que acredita em  espíritos de personagens de novelas, e Sara Menininha, uma cantora de axé”, destaca. 

Versatilidade -  Além dos populares personagens de Valéria e Admilson, o ator também representa, entre outros,  Juarez, que vive pedindo as pessoas para parar de colocar farofa dentro do frango, sem contar que veste a pele de um homossexual obeso, ocasião que, de forma humorada, o artista discute preconceito e culto ao corpo.
Entre um personagem e outro, Rodrigo conta casos interessantes de sua trajetória pessoal. E que tipo de casos? O humorista entrega, por exemplo, que  fala da reação de algumas pessoas  que, diante do sucesso  do intérprete, começa logo a chamá-lo de metido.

Quem vê a estabanada Valéria não pensa que o ator seja tímido. “Existe uma certa surpresa quando me conhecem, mas me tratam com respeito”, afirma Rodrigo Sant’anna, que garante que a Valéria do Zorra Total não foi inspirada em nenhuma pessoa em particular. “Valéria, na verdade, é uma colcha de retalhos de várias pessoas que observo”, acrescenta o humorista, que escreveu o  texto da montagem, que tem 1h10 de duração.

Recentemente, Rodrigo Sant’anna participou do  longa   Sorte Grande,  o primeiro filme protagonizado pelo ator e humorista Leandro Hassum. Agora, ele diz que tem dois outros projetos de filme, mas preferiu não adiantar nada ainda.      

Trajetória - O ator carioca começou a fazer teatro aos 18 anos. Após se formar pela CAL (Casa de Artes Laranjeiras), estreou o espetáculo Os Suburbanos, escrito e dirigido por ele e com o qual ficou oito anos em cartaz.

Na Globo,  destaca-se a participação em  A Turma do Didi, durante quatro anos, e em Zorra Total, emplacando como Admilson, namorado de Lady Kate,  e,  depois, Valéria, um grande sucesso dividido  com a excelente Thalita Carauta, a Janete. Um sucesso!!!

Nenhum comentário:

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com