sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SAIBA TUDO SOBRE O MUSICAL "SHREK" - Estréia dia 14/12 no Teatro São Caetano




  • dezembro.2012 - Da esquerda para a direita, os atores Rodrigo Sant'Anna, Diego Luri, Sara Sarres e Marcel Octavio
    dezembro.2012 - Da esquerda para a direita, os atores Rodrigo Sant'Anna, Diego Luri, Sara Sarres e Marcel Octavio
No próximo dia 14 estreia no Teatro João Caetano, no Rio, a versão brasileira do musical "Shrek". Dirigido por Diego Ramiro, o espetáculo – que fica em cartaz na capital carioca até abril e tem estreia prevista para São Paulo em agosto – retrata a história do adorável ogro, que se apaixona por uma princesa nada convencional. Nesta sexta (7), o UOL acompanhou o ensaio do elenco – formado por 27 atores – e pôde ver de perto a caracterização dos protagonistas Shrek e Fiona.
O carioca Diego Luri, que interpreta o papel-título, usa próteses de silicone no rosto, no pescoço e nas mãos. "Eu não respiro. Só nos olhos e na boca", disse o ator, que conta com o auxílio do ar-condicionado e de ventiladores na coxia para suportar o calor. "O problema é que o ar lá no palco ainda não está bombando", contou Diego no camarim.
Sara Sarres, que encarna a princesa Fiona, também faz uso de próteses que são coladas em seu rosto e mãos durante o espetáculo. "É que alterno entre Fiona e ogra. Faço quatro trocas rápidas entre Fiona e ogra. Uma delas dura 90 segundos. São cinco pessoas para me ajudar", contou ela, acrescentando que perde de 1 a 1,5 Kg por espetáculo.


Além de maquiagem apurada, a peça conta ainda com efeitos especiais. O principal deles fica a cargo do ilusionista Issao Imamura, que faz Fiona voar. Questionada sobre como é feito o voo ilusório, Sara despistou. "Não posso contar. Senão vai perder a magia", justificou, aos risos.
Diego Ramiro afirmou que apesar de o musical ser livremente baseado no Shrek do cinema, ele tem elementos extremamente brasileiros. "A peça é 100% brasileira. A versão das músicas para o português é do Claudio Botelho e a tradução do texto é da Cristina Bério", disse. O diretor garantiu que a produção – que tem duas horas e 20 de duração – tem tudo para agradar a família inteira. "Tem elementos para o pai e a criança se divertirem. O pai, o avô, a criança, todo mundo se diverte", contou.
O elenco conta ainda com o ator da Globo Rodrigo Sant’Anna, que faz o Burro; Marcel Octavio, que encarna o Lord Farquaard; e Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, que faz quatro personagens, entre eles Shrek e Fiona na infância, entre outros.

SHREK – O MUSICAL
Onde: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n, Centro – Rio de Janeiro)
Estreia: 14 de dezembro
Quando: sexta às 20h; sábados às 16h e 20h; e domingo às 16h e 20h
Quanto: de R$50 a R$100
Classificação etária: Livre

Nenhum comentário:

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com