domingo, 28 de outubro de 2012

Rodrigo Sant'anna comenta as críticas sobre o personagem ADELAIDE de Zorra Total





Rodrigo Sant'anna e sua avó Adélia - inspiração para o personagem ADELAIDE


Meses atrás, a personagem ADELAIDE  de Rodrigo Sant'anna foi acionada na justiça, sob a acusação de racismo. Telespectadores e membros de ONGs teriam se indignado com uma das cenas do humorístico, em que a pedinte teria comparado o cabelo da filha, Brit Sprite (Isabelle Marques) a palha de aço.

— Talvez se eu tivesse uma avó loura, de olhos azuis, não estivesse enfrentando isso... - Fico triste, de verdade. Sempre contei minha história de uma maneira muito aberta, sem ser panfletário. Falo de gente pobre, humilde, feia, desdentada, analfabeta, com nariz grande, porque é com esse tipo de gente que eu convivi a minha vida inteira. Elas são a matéria-prima do meu trabalho. Minha inspiração é minha família, são os meus amigos. Pessoas das quais eu me orgulho, independentemente dos defeitos que tenham. Quero homenageá-los do jeito que eu melhor sei, com humor. Caso contrário, eu iria fazer, sei lá, Almodóvar! Graças a Deus, ninguém nunca me abordou de maneira pejorativa nas ruas.




Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/rodrigo-santanna-apresenta-musa-inspiradora-da-pedinte-adelaide-do-zorra-afirma-sou-cara-da-pobreza-6533267.html#ixzz2AdlQWARX






Nenhum comentário:

Follow by Email

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com