‘Shrek — O Musical’ estreia nesta sexta e traz Rodrigo Sant’Anna como Burro Falante
POR ROBERTA PIRRO
Musical estreia no Rio | Foto: Divulgação
“Usei o subúrbio como referência para os diálogos do Burro. Com a Fiona, por exemplo, falo: ‘E aí, princess’ (princesa). Também a chamo de ‘Nem’. Dou uma abrasileirada no personagem, sempre com um linguajar mais suburbano”, diverte-se o intérprete do animal, que na versão original do cinema foi dublado pelo ator americano Eddie Murphy.
O papel do temível, porém amável, ogro coube a Diego Luri, que confessa se identificar um pouco com ele. “Apesar de ser um cara grande, também tenho um coração enorme. Mas o que tenho de mais parecido com o Shrek é que sou estabanado como ele. Fomos fazer uma reportagem nos principais cartões-postais do Rio e eu derrubei, sem querer, uma moça no chão. Eu já sou desastrado, vestindo esse figurino, então, que tem essa cabeça pesada, é pior ainda”, ri Diego, que gasta cerca de R$ 2 mil em maquiagem e próteses de silicone a cada apresentação, para ficar igual ao Shrek.
Ator tem destaque em peça | Foto: Marcio Mercante / Agência O Dia
Assim como no filme que gerou o espetáculo, o Burro se torna o fiel escudeiro do ogro Shrek na peça. Juntos, eles partem na missão de libertar a princesa Fiona, aprisionada num castelo vigiado por um dragão.
Levitação e dragão gigante no palco
A montagem ainda terá um boneco articulado da Dragona (personagem que no filme se torna a namorada do burro e tem filhotinhos com ele), que tem oito metros de altura e precisa da ajuda de quatro homens para ganhar movimento. Estimada em R$ 10 milhões, a produção nacional do musical que nasceu na Broadway tem tradução assinada por Cláudio Botelho. “No original, eles tiram sarro de muitas peças que não foram montadas aqui. Ajustamos e falamos dos musicais que já foram apresentados no Brasil”, conta Cláudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário