Se havia dúvidas sobre o talento e potencial criativo deRodrigo Sant'anna, nenhuma permaneceu depois da estreia de Adelaide, sua nova personagem no 'Zorra Total', da Rede Globo. O ator estourou no programa em 2011 interpretando Valéria, uma figura inesquecível, principalmente pelo bordão "Ai, como eu tô bandida", e acertou mais uma vez quando, em maio deste ano, trouxe Adelaide para alegrar as nossas noites de sábado. Ela é, definitivamente, "a cara da riqueza".
Rodrigo já conversou com a coluna enquanto a popularidade de Valéria estava no auge. Naentrevista, em julho de 2011, declarou: "Eu preciso me preocupar com o feedback do público para não deixar que o tom de novidade suma e a sinceridade do personagem se perca, por mais que a história dela já seja conhecida. Acho que esse é o principal no trabalho de um ator". Talvez esse seja o maior talento desse rapaz de 31 anos: se reinventar. Inspirado em pessoas que o cercaram durante toda a sua história, boa parte vivida no Morro dos Macacos e no bairro de Quintino, no subúrbio do Rio de Janeiro, Rodrigo cria - e recria, com surpresas a cada programa - personagens tão verossímeis que provocam uma identificação imediata com o telespectador.
Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário