domingo, 22 de julho de 2012

RODRIGO SANT'ANNA NA PELE DE ADELAIDE "50 CENTARRU" BOMBA ZORRA TOTAL !!!


Se havia dúvidas sobre o talento e potencial criativo deRodrigo Sant'anna, nenhuma permaneceu depois da estreia de Adelaide, sua nova personagem no 'Zorra Total', da Rede Globo. O ator estourou no programa em 2011 interpretando Valéria, uma figura inesquecível, principalmente pelo bordão "Ai, como eu tô bandida", e acertou mais uma vez quando, em maio deste ano, trouxe Adelaide para alegrar as nossas noites de sábado. Ela é, definitivamente, "a cara da riqueza".
Rodrigo já conversou com a coluna enquanto a popularidade de Valéria estava no auge. Naentrevista, em julho de 2011, declarou: "Eu preciso me preocupar com o feedback do público para não deixar que o tom de novidade suma e a sinceridade do personagem se perca, por mais que a história dela já seja conhecida. Acho que esse é o principal no trabalho de um ator". Talvez esse seja o maior talento desse rapaz de 31 anos: se reinventar. Inspirado em pessoas que o cercaram durante toda a sua história, boa parte vivida no Morro dos Macacos e no bairro de Quintino, no subúrbio do Rio de Janeiro, Rodrigo cria - e recria, com surpresas a cada programa - personagens tão verossímeis que provocam uma identificação imediata com o telespectador. 
Adelaide é aquela pessoa que vemos todos os dias nas ruas, ônibus e metrôs. A personagem é pedinte, provavelmente moradora de uma comunidade carente, "amasiada", mãe de filhos (uma das crianças se chama Britney Spears, em homenagem à cantora) os quais não tem dinheiro o suficiente para sustentar e que, por isso, se vê obrigada a pedir alguns "centarros" aos mais abastados para ajudar nas despesas. Rodrigo, inteligentemente, inseriu na personagem características contemporâneas: Adelaide faz parte de uma classe em ascensão (a tão falada nova classe C) - tem tablet e celular, e maneja muito bem seus gadgets, o que a torna mais engraçada. Para melhorar, ela ainda aceita esmolas no débito e crédito. Tem como não rir?
Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

Nenhum comentário:

Follow by Email

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com