sábado, 5 de maio de 2012

RISO GARANTIDO com RODRIGO SANT'ANNA em FORTALEZA 06/05/2012


Clique para Ampliar
Rodrigo Sant´anna sobre ao palco do Teatro Via Sul, amanhã, com comício gargalhada. Destaque para a impagável Valéria
Clique para Ampliar
Rodrigo Sant´anna...
Clique para Ampliar
... interpreta oito personagens na peça Comício Gargalhada
FOTO: DIVULGAÇÃO
Famoso por interpretar a infame Valéria, em "Zorra Total", o ator Rodrigo Sant´anna chega a Fortaleza com o monólogo "Comício gargalhada" e apresenta seus novos personagens
O voto não é obrigatório, mas o riso é garantido no espetáculo de um dos humoristas mais comentados dos últimos tempos em todo o Brasil. Amanhã, o teatro do Shopping Via Sul recebe a peça estrelada por Rodrigo Sant’anna e dirigida por sua companheira e amiga inseparável, Thalita Carauta, atriz que dá vida à Janete. 

Durante entrevista, o ator revela sua face tímida e de poucas palavras. Mesmo assim, conta que o dom para o humor surgiu naturalmente.

No monólogo, que comemora os seus dez anos de carreira, Rodrigo Sant’ana interpreta oito personagens e ainda encontra fôlego para casos engraçados da sua vida. 

O palco do teatro é transformado em um verdadeiro palanque de comício quando a pedinte Adelaide invade a cena e começa a falar de sua “plataforma política”. 

Na sequência, surgem o sensitivo Vanderley das Almas, a cantora de axé Sara Menininha e o frango de padaria Juarez. O pagodeiro Adimilson e a escandalosa Valéria não ficam de fora e se juntam ao grupo. Todos interessados em convencer o público de suas campanhas mirabolantes.

Vida
Ao contrário do que muitos fãs imaginam, Valéria, sucesso absoluto na TV e no teatro, com centenas de anônimos imitando em vídeos espalhados pela internet, já existia antes do quadro na TV.

A personagem foi importada do teatro e seu o bordão inicial era "Ai, como eu tô piranha", prontamente adaptado. Assim como a maioria dos seus papéis, a inspiração para montar Valéria surgiu do dia a dia no subúrbio no Rio de Janeiro, mais exatamente do Morro dos Macacos, onde o ator cresceu.

Para Rodrigo, o interesse pela carreira surgiu do gosto em observar a vida e as pessoas. Ele conta que dentro de casa sempre teve o exemplo da mãe que adorava se fantasiar. O que quase ninguém sabe é que por trás da escandalosa Valéria está um homem acanhado e por isso o seu lado ator demorou para surgir.

Assumidamente tímido, o ator garante que, na hora em que é abordado por fãs na rua, procura tratar a todos da melhor maneira possível. "Mas entrevistas me deixam desconcertado", admite.

Descobrir que sabia fazer comédia foi um processo. Aos poucos, o ator percebeu que os amigos riam de suas brincadeiras. "Falava coisas que pessoas riam e isso me dava prazer", recorda.

TeatroFormado pela CAL (Casa de Artes Laranjeiras), Rodrigo Sant´Anna escreveu, dirigiu e atuou na peça "Os Suburbanos". Após o sucesso de crítica e público, o espetáculo se manteve em cartaz em teatros do Rio durante cinco anos, com mais de meio milhão de espectadores.

O ator já participou do seriado "A Diarista", fez parte de "A Turma do Didi" durante quatro anos. Em 2009, foi convidado por Mauricio Sherman, diretor do "Zorra Total", para o humorístico da Globo. O sucesso gerou paródias com os famosos bordões de sua personagem de maior sucesso, como o funk "Ai, como eu tô bandida".

Mais informações
Espetáculo Comício Gargalhada
Domingo, 6 de maio, às 17 h e 19h. Ingresso http://www.ingresso.com. (85) 8866.2466 ou 9944.2466

Nenhum comentário:

Follow by Email

Para Rodrigo, com carinho...


SOU MUITO FÃ DO RODRIGO SANT'ANNA.
O próprio já está CARECA de saber...
É muito estranho essa coisa de "tiete", né ?? Pelo menos para mim, pois no alto dos meus 30 e trá-lá-lá isso tudo é NOVIDADE...Nunca fui fã fervorosa de artista...
Tudo começou muito devegarinho...fui substituindo algumas coisas que não estavam muito "bacanas" na minha vida pelo bom humor dos personagens do Rodrigo, e a terapia do riso surtiu efeito. Para encurtar esta longa história : ele passou a ser meu pé-de-coelho !!!
Logo surgiu uma curiosidade natural de conhecer e saber mais sobre o ser humano por trás dos geniais personagens que ele cria e interpreta, foi então que realmente virei FÃ !!!

VALÉRIA,ADMILSOM, ADELAIDE,...todos que existem e ainda virão, que sejam muito bem - vindos : Nossa SAÚDE e HUMOR agradecem !

Mas o Rodrigo...é desse querido que quero falar:

Só quem já pôde ter algum contato com ele ...só quem já pode abraçá-lo, chegar perto dele, perceber a atenção ou o olhar profundo de carinho e gratidão poderá finalmente entender o motivo de tanto sucesso.
SIMPLES, ACESSÍVEL E ACOLHEDOR... Em se tratando de um artista , torna-se inevitável que tantas virtudes transbordem para os personagens ,imprimido tanta verdade e literalmente APAIXONANDO o público e nos fazendo assim...tão felizes !!!
Sim, me rendi...

De minha parte, eu só tenho à dizer:
OBRIGADA!!!!

( e ainda bem q pude dizer pessoalmente )


Rodrigo;
Cada postagem deste BLog é carregada de amor e MUITA energia POSITIVA!
Beijo Enorme...assim do tamanho do teu coração!

Alessa Porto






Poucos atores dessa nova geração de humoristas sabem fazer graça com tanta propriedade e sensibilidade. Rodrigo capta trejeitos miúdos, jeitinhos de falar, expressões e constrói personagens redondos. Não falta nada em Adelaide (assim como não falta em Valéria), das roupas ao modo como ela fala, a personagem reúne todas as características de quem Rodrigo pretende retratar. E dá gosto de assistir. Maurício Sherman, diretor do 'Zorra Total', que já revelou talentos como Katiuscia Canoro e Thalita Carauta, deve agradecer todos os dias por ter convidado Rodrigo para participar da atração. A aposta deu certo e o 'Zorra' tem reconquistado a audiência escassa dos sábados à noite.
Obrigada por Valéria, Adelaide e pelo que ainda está por vir, Rodrigo. A gente só quer que 'Deus te dê tudo de muito bom', que 'Ele ilumine cada canto dos seus caminhos' e que 'te dê em dobro' todas as risadas que você nos dá! Vida longa à sua criatividade!

colunaheloisatolipan@gmail.com